Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Esportes


13/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 13/02/2020 - 00:00

Bicampeão polonês quer retomar o título do Força Bruta em 2020

Por Francisco Rossi Júnior / esportes@webdiario.com.br
Cotia

Bicampeão polonês quer retomar  o título do Força Bruta em 2020

Bicampeão polonês quer retomar o título do Força Bruta em 2020 (Foto: Divulgação)
Enquanto Cotia se prepara para receber, no domingo (16), a sétima edição do Força Bruta, tradicional competição de atletismo de força, o strongman, os participantes estão na reta final de treinos, antes de embarcar para o Brasil. Dentre os quatro confirmados, um deles vem com objetivo especial: retomar o posto de campeão do evento. Este é o caso do polonês Mateusz Kieliszkowski, vencedor em 2017 e 2018 da competição. A competição, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 9h15, faz parte da programação do Esporte Espetacular e tem entrada gratuita para o público.

Na Praça da Matriz da cidade da grande São Paulo, Mateusz Kieliszkowski terá pela frente três fortes adversários: o inglês Terry Hollands, campeão da edição de 2019; o russo Mikhail Shivlyakov; e o norte-americano Jerry Pritchett. Mateusz chega ao evento após ter garantido, em 2019, o seu segundo vice-campeonato consecutivo do World'sStrongest Man.

Campeão polonês da modalidade nos últimos cinco anos, venceu ainda o Arnold Pro Strongman Europe e o World'sUltimate Strongman - BeastsoftheMiddleEast na temporada passada. "Estou muito animado por estar no Brasil novamente e competir outra vez no Força Bruta. Esta será a minha terceira participação na competição. Gosto do País, gosto dos brasileiros. Todo mundo é muito amigável", destaca Mateusz. "Eu treino muito para ser o melhor, mas respeito todos os atletas porque todos são fortes e não sabemos o que pode acontecer", complementa o atleta de 26 anos, 1,96 m e 150 kg.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style