Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

Cotidiano


14/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 14/02/2020 - 00:00

Rodovias terão 150 pontos de blitze do bafômetro a partir deste fim de semana

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Estado

Rodovias terão 150 pontos de blitze do bafômetro

Rodovias terão 150 pontos de blitze do bafômetro (Foto: Divulgação)
Cerca de 150 pontos de fiscalização, com bafômetro, serão implantados nas rodovias a partir deste final de semana. A medida faz parte de uma operação especial de segurança para o Carnaval, anunciada nesta sexta-feira pelo governo do Estado. As ações seguem até o início de março e incluem ainda intensificação na fiscalização das leis  Antifumo e da que proíbe venda de bebidas para menores de idade em bares e casa noturnas de todo o Estado.

A Operação Carnaval Mais Seguro se repete de 21 a 26 de fevereiro e de 29 de fevereiro a 1º de março, envolvendo em média, 15 mil policiais por dia. Haverá ainda reforço no policialmente em 2.815 eventos carnavalescos que vão ocorrer em todas as regiões do estado, mapeados pela Secretaria Estadual da Segurança Publica. “Além de monitoramento nas estradas e de reforço nos transportes de grande capacidade, montamos uma mega operação policial preventiva.

Drones, helicópteros e equipamentos de reconhecimento facial, além de sete delegacias da mulher, funcionando 24 horas por dia, contribuirão para melhorar a segurança dos que vão às ruas para curtir o carnaval”, afirmou o governador João Doria, em entrevista coletiva. Em média, 12 helicópteros da PM serão usados diariamente, e locais de eventos terão monitoramento em tempo real por meio do Dronepol – em média, 50 drones por dia.

As rodovias também terão reforço operacional e de fiscalização em tempo real com uso de câmeras e drones. Já nas linhas de metrô e trens da Grande São Paulo, haverá reforço de funcionários nas estações com maior fluxo de passageiros e aumento no número de viagens de acordo com a demanda.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style