Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Política


14/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 14/02/2020 - 00:00

Em resposta a deputados, Daee diz que "limpou e vistoriou" piscinão

Por Da redação/política@webdiario.com.br
Osasco

Em resposta a deputados, Daee diz que "limpou e vistoriou" piscinão

Em resposta a deputados, Daee diz que "limpou e vistoriou" piscinão (Foto: Mauricio Garcia de Souza)
Após críticas dos deputados estaduais Emidio de Souza (PT) e Ataíde Teruel (Podemos), sobre a falta de limpeza nos piscinões contra as enchentes do Rochdale e do Jardim Bonança, na Zona Norte de Osasco, o Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) apresentou um balanço dos trabalhos realizados nos dois reservatórios. Em nota enviada ao Diário, o departamento estadual afirmou que o piscinão do Bonança foi limpo no ano passado e “vistoriado no fim de 2019 nas ações preparatórias para as chuvas de verão”.

Já no caso do piscinão do Rochdale, o Daee afirma que a presença de lixo em um canal abaixo do piscinão impede o escoamento da água. “O Daee oficiou a Prefeitura de Osasco em 30 de outubro para limpeza do canal abaixo do piscinão. Sem estes serviços, a água da estrutura não escoa”, detalhou. “ O lixo encontrado após as chuvas é carregado pelas águas por conta do descarte incorreto em vias públicas. Portanto, a limpeza do Rochdale só poderá ser feita após a adoção das medidas necessárias pelo município”, completou o departamento, em nota.

O departamento destacou ainda que está investindo R$ 55,48 milhões no desassoreamento de 41,2 quilômetros do rio Tietê, no trecho entre a Barragem da Penha e o lago da Barragem Edgard de Souza, trecho engloba os municípios de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba. O contrato prevê a remoção de 500 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo do rio.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style