Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

Cotidiano


14/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 14/02/2020 - 00:00

Osasco entrega reforma de três postos de saúde

UBS da Vila Menk, Olaria do Nino e Metalúrgicos foram reinauguradas, nesta semana, como parte do pacote de revitalização da rede, que vai incluir as 35 unidades até o final do ano
Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

UBS da Vila Menk, Olaria do Nino e Metalúrgicos foram reinauguradas, nesta semana, como parte do pacote de revitalização da rede, que vai incluir as 35 unidades até o final do ano

UBS da Vila Menk, Olaria do Nino e Metalúrgicos foram reinauguradas, nesta semana, como parte do pacote de revitalização da rede, que vai incluir as 35 unidades até o final do ano (Foto: Divulgação)
Foram entregues, nesta semana, mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) do pacote de reformas na rede municipal de Osasco. No sábado, dia 8, aconteceu a reinauguração da UBS da Vila Menk. Na quinta-feira, dia 13, foi a vez da UBS da Olaria do Nino. E, nesta sexta-feira, aconteceu a entrega da UBS do Conjunto dos Metalúrgicos. Outras três foram reformadas e reabertas na Vila Yolanda, Padroeira e Munhoz Júnior.  Com isso, do “pacote” inicial, falta a UBS do Jaguaribe. Mas, neste caso, o prédio precisou ser reconstruído, o que demanda mais tempo.

As obras foram realizadas em parceria com a Uninove (Universidade Nove de Julho), em contrapartida por seus alunos do curso de Medicina em Osasco fazerem estágio na rede.  Os trabalhos envolveram pintura nas áreas internas e externas, troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica, portas e janelas, além de restruturação das recepções e novos mobiliários. 

“Nós fechamos as unidades para fazer a reforma que a população merece. Agora, essas UBSs contam com toda infraestrutura necessária”, explicou o prefeito Rogério Lins.  Ainda na rede de UBS, está em fase final a construção do novo posto de saúde de Presidente Altino, que vai substituir o atual, cujo prédio tem instalações inadequadas. Segundo a prefeitura, a meta é reformar as 35 unidades básicas até o final deste ano. Também estão em etapa final das obras de reforma do Pronto Socorro do Santo Antônio, na Zona Sul.

Na sequência, será iniciada a revitalização do Pronto Socorro do Helena Maria, na Zona Norte. Nesse caso, as obras vão abranger adequações na sala de emergência,  central de material e esterilização, farmácia, almoxarifado e nas áreas de atendimentos adulto e infantil. A previsão é de que os trabalhos durem até 180 dias. Nesse período, os pacientes serão encaminhados para os Pronto Socorros do Rochdale e da Vila Ayrosa e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Menk, todos também na Zona Norte de Osasco.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style