Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

Esportes


14/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 14/02/2020 - 00:00

Domingo tem Força Bruta em Cotia

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
Cotia

A 7ª edição da competição acontece neste domingo, na Praça da Matriz, em Cotia, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 9h15. A entrada é gratuita e o evento reunirá quatro estrangeiros disputando o título: o inglês Terry Hollands; o polonês Mateusz Kieliszkowski; o russo Mikhail Shivlyakov; o norte-americano Jerry Pritchett. Nesta edição, pela primeira vez não haverá presença de brasileiros competindo

A 7ª edição da competição acontece neste domingo, na Praça da Matriz, em Cotia, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 9h15. A entrada é gratuita e o evento reunirá quatro estrangeiros disputando o título: o inglês Terry Hollands; o polonês Mateusz Kieliszkowski; o russo Mikhail Shivlyakov; o norte-americano Jerry Pritchett. Nesta edição, pela primeira vez não haverá presença de brasileiros competindo (Foto: Divulgação)
A 7ª edição do Força Bruta, marcada para a manhã deste domingo (16), na Praça da Matriz, em Cotia, será uma das principais atrações esportivas do fim de semana no País. A competição, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 9h15, fará parte da programação do Esporte Espetacular, com entrada gratuita para o público, e reunirá quatro estrangeiros disputando o título: o inglês Terry Hollands; o polonês Mateusz Kieliszkowski; o russo Mikhail Shivlyakov; o norte-americano Jerry Pritchett. 

Nesta edição, pela primeira vez não haverá presença de brasileiros competindo no Força Bruta.  No entanto, o brasileiro Marcos Ferrari, melhor atleta sul-americano de strongman, fará participação especial no evento, na tentativa de quebrar o recorde continental da cangalha, prova em que os praticantes carregam uma estrutura de ferro com pesos sobre os ombros. Ao todo, serão 560 kg que Ferrari vai tentar conduzir por cinco metros em até 60 segundos, para ser o recordista continental.

O recorde é do próprio atleta, que carregou 555 kg por 5 metros em 30 segundos, em agosto de 2017. Na competição, um dos principais favoritos é o inglês Terry Holands. Aos 40 anos, com 150 kg e 1,98 m, Terry é o atual campeão do evento e não se destaca apenas pelos excelentes resultados na modalidade strongman, sendo o atual campeão do World'sStrongest Man Masters e tendo vencido diversos campeonatos no Reino Unido, como também por ter sucesso no fisiculturismo.

Com dois títulos do Força Bruta no currículo, em 2017 e 2018, o polonês Mateusz Kieliszkowski é o principal concorrente de Terry Hollands.O norte-americano Jerry Pritchett, aos 37 anos, 1,93 m e 164 kg, tem a seu favor o fato de já ter competido sete vezes no Arnold Strongman Classic dos Estados Unidos, tendo um terceiro lugar em 2017 como melhor resultado. Já o russo Mikhail Shivlyakov, de 39 anos, 1,87 m e 135 kg, também tem grandes feitos no currículo, como o título do Arnold South Africa Pro Strongman, em 2018, e o vice-campeão do Arnold Australia Pro Strongman, no ano anterior.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style