Sábado, 28 de Março de 2020

Cotidiano


07/03/2020 - 00:00

Coronavírus: Santana de Parnaíba tem o primeiro caso confirmado entre as cidades da região

Segundo Secretaria Estadual da Saúde, paciente contraiu o vírus em viagem ao exterior. Ele está bem e em isolamento domiciliar. Total de registros no Estado subiu para 13, sendo 12 de moradores da Capital. Há ainda 184 casos suspeitos
Por Erica Celestini/cotidiano@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
O coronavírus chegou à região Oeste. Foi confirmado, neste sábado, pela Secretaria Estadual da Saúde, um caso conformado na cidade de Santana de Parnaíba.

Ele está entre os 3 novos casos registrados em relação a sexta-feira, o que elevou o total de casos, no Estado, para 13. Os outros 12 são de moradores da Capital.

De acordo com a pasta, os três novos casos têm histórico de viagem à Itália, Estados Unidos e Irã. Estão estáveis e em isolamento domiciliar. Não foram divulgados detalhes de cada casa. Mas, segundo o Diário apurou, o registro em Santana de Parnaíba e de um morador de um dos residenciais de Alphaville, que teria viajado aos Estados Unidos durante o Carnaval.

O Estado também registra 184 casos suspeitos e 246 descartados
 
Conforme atualização do Ministério da Saúde, todas as pessoas que chegarem ao Brasil de países da América do Norte, Europa e Ásia, e tiverem sintomas como febre, tosse, coriza ou falta de ar poderão ser considerados casos suspeitos.
 
Dicas de prevenção ao coronavírus:
 
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
- Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style