Terça-Feira, 07 de Julho de 2020

Esportes


17/03/2020 - 00:00 - Atualizado em 17/03/2020 - 00:00

Superliga de vôlei tem todos os jogos adiados por 15 dias

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
Osasco

CBV adia todos os jogos  de vôlei por quinze dias

CBV adia todos os jogos de vôlei por quinze dias (Foto: Caio Henrique)
A CBV – Confederação Brasileira de Vôlei - adiou todos os jogos por 15 dias para preservar a saúde de atletas, comissão técnica e todos os profissionais envolvidos com a rotina dos clubes contra o risco de contágio pelo novo coronavírus. O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde já suspendeu os treinos de quadra no ginásio José Liberatti. A decisão para que as atletas permaneçam em casa nos próximos dias foi tomada no início da tarde de segunda-feira (16).

Após consultar especialistas, a diretoria do clube definiu que as jogadoras passarão a fazer treinamento em casa, seguindo a programação que está sendo elaborada pelo preparador do time, Marcelo Vitorino. Em paralelo, a comissão técnica comandada por Luizomar fará o monitoramento diário para redefinir a programação da equipe até a retomada dos trabalhos de quadra.

Na tarde desta segunda-feira (16), as jogadoras se reuniram no ginásio José Liberatti, onde o médico do clube, Fernando Roberto, ministrou uma palestra sobre os cuidados que as atletas devem tomar para evitar o risco de contágio. “Esse tipo de orientação é muito importante. Só temos que enaltecer a atitude do clube em preservar nossa saúde. Agora é fazer a nossa parte e seguir o programa de treinos em casa para manter o condicionamento físico”, avaliou a líbero Camila Brait. A CBV – Confederação Brasileira de Vôlei - adiou todos os jogos por 15 dias.