Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020

Política


18/03/2020 - 00:00 - Atualizado em 18/03/2020 - 00:00

Vereador Bruxão quer Bilhete Único para integrar ônibus e táxi

Por Graciela Zabotto/politica@webdiario.com.br
itapevi

Requerimento pede bilhete único individual que possa ser usado para pagar tanto transporte público como particular. "A proposta visa facilitar a vida cotidiana de quem precisa utilizar o transporte público em Itapevi", explicou Bruxão Cavanha, autor do pedido.

Requerimento pede bilhete único individual que possa ser usado para pagar tanto transporte público como particular. "A proposta visa facilitar a vida cotidiana de quem precisa utilizar o transporte público em Itapevi", explicou Bruxão Cavanha, autor do pedido. (Foto: Divulgação)
Os vereadores da Câmara de Itapevi aprovaram forma unânime o requerimento 87/2020, de autoria do vereador Bruxão Cavanha (PL), que pede à Prefeitura um bilhete único individual que possa ser usado para pagar tanto transporte público como particular. O vereador é um defensor da categoria, tanto que na eleição municipal seu nome na urna era Bruxão do Táxi.
 
Encaminhado à Secretaria de Justiça, o documento pede que esse novo bilhete único seja incluso na nova licitação de transporte coletivo. “A proposta visa facilitar a vida cotidiana de quem precisa utilizar o transporte público em Itapevi. Assim, o itapeviense poderá pagar o ônibus e o taxi com o mesmo bilhete. Esse sistema pode ser benéfico para todos porque dará a oportunidade de utilizar um meio de pagamento diferenciado e mais rápido, possibilitando um atendimento melhor ao cidadão e facilitando o trabalho de quem oferece esse serviço”, afirmou Bruxão.
 
O parlamentar ainda citou o decreto n° 58.639/2019, instituído pela Prefeitura de São Paulo, que defende a criação de um cartão virtual, substituindo o cartão plástico já utilizado para pagar o transporte público. “Vale citar como exemplo um decreto criado na Capital projetando a concepção de uma alternativa virtual ao cartão plástico e também a possibilidade do uso do bilhete único como pagamento de transporte particular, como táxi. Acredito que existe a possibilidade de implementar esse serviço nesta municipalidade”, finalizou.
 
Ainda sobre transportes, os vereadores também aprovaram requerimento, de autoria do vereador Yacer Kourani (PSB), solicitando estudos para troca da frota de ônibus do transporte de Itapevi. "Inúmeros munícipes reivindicam melhorias no transporte público de Itapevi assim como acontece nas cidades vizinhas. Em Barueri, Santana de Parnaíba e demais municípios vizinhos a frota do transporte público foi renovada e conta com acessibilidade; ar condicionado, wi-fi, comodidade bem melhor e muito acessível para população", justificou, afirmando ainda que a concessionária responsável pelo transporte "não renova a frota dos ônibus urbanos há alguns anos".

Vip Style