Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Cotidiano


19/03/2020 - 00:00

Governador suspende cobrança de água para 560 mil famílias

Tarifa não será cobrada por entre abril, maio e junho, para pessoas que pagam a chamada tarifa social, destinada à baixa renda. Doria também anunciou antecipação das férias para servidores da Educação
Por Erica Celestini / cotidiano@webdiario.com.br

Governador também anunciou férias antecipadas para Educação

Governador também anunciou férias antecipadas para Educação (Foto: divulgação)
O governador João Doria anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão da cobrança de tarifa de água para 506 mil famílias em todo o Estado.  A medida vai beneficiar pessoas de baixa renda, que pagam a chamada “Tarifa Social”, e vai valer por 90 dias, a partir de 1º de abril. “A tarifa não será cobrada em abril, maio e junho”, esclareceu.

Segundo Doria, o objetivo da medida é ajudar “os mais pobres e vulneráveis”  a organizarem as finanças durante o período de crise do coronavírus.  A tarifa social garante valores mais baixos para famílias com renda de até meio salário mínimo per capita. O valor é de R$ 8,88 para consumo de até 10 m³/mês, mais  R$ 1,53 para cada metro cúbico consumido acima disso.

Em entrevista coletiva, o governador anunciou outras medidas ligadas ao enfrentamento da transmissão do coronavírus. Dentre elas, antecipação das férias para 165 mil professores da rede estadual incluindo 150 mil professores, funcionários e gestores da rede estadual e 15 mil do Centro Paula Souza, responsáveis pelas  Fatecs e Etecs.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style