Terça-Feira, 07 de Julho de 2020

Cotidiano


20/03/2020 - 00:00 - Atualizado em 20/03/2020 - 00:00

Saúde cancela cirurgias eletivas e consultas nas UBS e Policlínicas

Por Erica Celestini/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Medidas são de prevenção ao novo coronavírus. Fundo Social de Solidariedade também optou pelo cancelamento da cerimônia do casamento comunitário, que aconteceria em junho.

Medidas são de prevenção ao novo coronavírus. Fundo Social de Solidariedade também optou pelo cancelamento da cerimônia do casamento comunitário, que aconteceria em junho. (Foto: Divulgação)
Com a decretação do “estado de emergência” em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Osasco suspendeu parte dos atendimentos na rede municipal de saúde. Dentre elas, está a suspensão das cirurgias eletivas (não urgentes) em toda a rede e as consultas de rotina nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e das Policínicas.

A suspensão, enquanto durar a pandemia, também abrange as atividades de fisioterapia em grupo, as ambulatoriais dos Centros de Referência aos Idosos e os atendimentos em grupo das unidades dos CAPSs (Adulto, Infantil e AD), além das consultas odontológicas. As medidas foram publicadas na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO). 

Os cancelamentos dos serviços não emergenciais também já tinham sido anunciados por outras prefeituras da região. Já o Fundo Social de Solidariedade de Osasco cancelou a cerimônia do casamento comunitário, que aconteceria em junho. Mas o registro civil dos casamentos, para casais que se inscreveram, está valendo, com prazo para oficialização o cartório sem custos. Mais informações podem ser obtidas no site 3652.9400. A cerimônia seria simbólica e envolveria também uma benção religiosa.