Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Cotidiano


23/03/2020 - 00:00

Osasco abre novo abrigo para moradores de rua com coronavírus

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
OSASCO

No novo espaço serão oferecidos os mesmos serviços dos albergues

No novo espaço serão oferecidos os mesmos serviços dos albergues (Foto: divulgação)
Começa a funcionar na quarta-feira, dia 25, em Osasco, um centro de atendimento provisório para atender moradores em situação de rua que precisem cumprir quarentena em razão da epidemia de coronavírus.

O espaço, na Avenida Dionísia Alves Barreto, 355, Vila Osasco, funcionará por tempo indeterminado. De acordo com o  secretário de Assistência Social, Cláudio Piteri, a criação  do espaço surgiu em razão da procura por acolhimento por parte de pessoas em situação de rua que antes se recusavam a ir para os outros dois centros de acolhimento existentes na cidade, um no Rochdale e outro na região central.

Eles terão os mesmos serviços prestados nas demais unidades, com camas, ala de recreação, banheiros, chuveiros e alimentação, além de atendimento médico por parte da equipe do Consultório na Rua, que conta com 12 profissionais – enfermeira, terapeuta ocupacional e agentes comunitários de saúde. Os integrantes do projeto saem diariamente às ruas para realizar os atendimentos e, quando necessário, fazer encaminhamentos às unidades de saúde.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style