Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Política


25/03/2020 - 00:00 - Atualizado em 25/03/2020 - 00:00

"Inadmissível", diz Igor Soares sobre fala de Bolsonaro

Durante discurso em rede nacional o presidente criticou as medidas de isolamento e quarentena adotadas por prefeitos e governadores para evitar a transmissão do coronavírus
Por Graciela Zabotto / politica@webdiario.com.br
Itapevi

"Inadmissível", diz Igor Soares sobre fala de Bolsonaro

"Inadmissível", diz Igor Soares sobre fala de Bolsonaro (Foto: Arquivo Diário da Região)
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro após ter criticado, durante discurso em rede nacional, na noite de terça-feira, 24, medidas de isolamento e quarentena adotadas para evitarem a transmissão do coronavírus (Covid-19).
 
“É inadmissível um homem público, que deveria defender a vida humana, ir contra todas as recomendações de combate ao coronavírus. Organização Mundial da Saúde, China, Itália, governos estaduais, Ministério Público do Estado de São Paulo e até o próprio Ministério da Saúde defendem o isolamento social como principal ação para evitar a propagação do vírus”, desabafou Igor em suas redes sociais.
 
Ele também citou Ronaldo Caiado. “Fazendo uso das palavras do médico e também governador do Estado de Goiás: ‘não posso admitir que venha agora um presidente da República lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso econômico ou pela falência de empregos que amanhã venha a acontecer. Não faz parte da postura de um governante. Um estadista tem que ter a coragem de assumir as falhas. Não tem de responsabilizar as outras pessoas. Assuma a sua parcela’”.
 
Igor ainda afirmou que se arrepende por ter apoiado a candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2018. “Eu apoiei a candidatura do Bolsonaro e estou arrependido. Vamos continuar unindo pessoas coerentes e equilibradas para salvarmos vidas. Depois, juntos, enfrentaremos a crise econômica, que também não será fácil”.
 
O prefeito enfatizou que, em Itapevi, todas as medidas tomadas até o momento serão mantidas, como estão fazendo as prefeituras, os governados estaduais e muitos países do mundo. “Na minha gestão como prefeito de Itapevi a vida humana é e continuará sendo prioridade”, finalizou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style