Domingo, 31 de Maio de 2020

Cotidiano


30/03/2020 - 00:00

"Decisão não agrada a todos, mas temos que proteger vidas", diz Lins

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
OSASCO

Prefeito postou foto em família para pedir que pessoas fiquem em casa

Prefeito postou foto em família para pedir que pessoas fiquem em casa (Foto: reprodução redes sociais)
Com direito a foto bem humorada, em família – com a primeira-dama, Aline Lins e as filhas – o prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez um apelo, em suas redes sociais, para que as pessoas fiquem em casa.

Segundo ele, essa é a melhor forma de “achatar” a curva de transmissão da doença e permitir que a rede de saúde tenha condições de atender todos os casos mais graves.

Já em pronunciamento na noite de domingo, em que anunciou a primeira morte pelo coronvaírus na cidade, o tom foi bem mais sério e incisivo ao defender medidas como a quarentena que fechou o comércio não essencial.

“Como prefeito, nunca vou me omitir. Nossas decisões nem sempre agradam a todos. Mas são para proteger a vida da população. Vou sempre tomar decisões no que acredito que é certo, e sempre com respaldo técnico”, afirmou.

Sem citar nomes, ele também fez um apelo pela união, “deixando a política de lado”. “Não é momento de separação, de conflitos. Temos que deixar as diferenças de lado e unificar Osasco em um único sentimento, que é o de ultrapassar essa tempestade e sair dela com o menor dano possível. Quando tudo isso passar, voltam as discussões, inclusive política. Mas hoje  temos um inimigo em comum, que é o coronvaírus. Se a gente se unir, vamos sair dessa da melhor forma possível”, completou.

Vip Style