Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Política


06/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 06/05/2020 - 00:00

Após vereador com coronavírus, Barueri adota sessão online

Essa foi a primeira vez que a Câmara realizou uma sessão virtual. No último dia 28, Rafa Gente da Gente anunciou que foi infectado pelo vírus do Covid-19 e que estava internado no Sameb para receber o tratamento necessário
Por Graciela Zabotto / politica@webdiario.com.br
Barueri

Após vereador ser infectado por Covid, Câmara de Barueri adota sessão online

Após vereador ser infectado por Covid, Câmara de Barueri adota sessão online (Foto: reprodução)
A Câmara de Barueri realizou, essa terça-feira, 5, sua primeira sessão parlamentar online. Até então, as sessões estavam acontecendo presencialmente e com os parlamentares usando máscaras de proteção facial. Essa sessão virtual aconteceu uma semana após o vereador Rafa Gente da Gente anunciar que foi infectado pelo vírus do Covid-19 e que estava internado no Sameb para receber o tratamento necessário. "A internação é para que o quadro diagnosticado na tomografia não se agrave e com isso minha saúde possa se restabelecer. Estamos vivendo uma guerra contra um inimigo comum, e tenho certeza que em breve sairemos vitoriosos. Por hora, estarei afastado, cuidando da minha saúde, mas em breve retornaremos com intuito de continuar o trabalho por nossa cidade", publicou em suas redes sociais no último dia 28.

Durante a sessão virtual, os parlamentares receberam o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2021. Ele ainda será analisado pelas comissões da Casa. Outro projeto de lei em tramitação é de autoria do vereador Rodrigo Rodrigues e defende que seja criado uma lista de medidas preventivas para a contenção do Coronavírus. "As sessões serão online serão por tempo indeterminado", afirmou Fabião, presidente da Câmara.

Vip Style