Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Política


06/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 06/05/2020 - 00:00

Câmara aprova pagamento de IPTU com cartão de crédito

Segundo Alex da Academia, autor da proposta, o objetivo é ampliar o volume de arrecadação. "O pagamento parcelado através de cartão de crédito garante o recebimento de todas as parcelas e reduz a inadimplência", afirmou o parlamentar
Por Graciela Zabotto / politica@webdiario.com.br
Osasco

A Câmara de Osasco aprovou, durante sessão virtual realizada nesta quarta-feira, 6, o projeto de lei que autoriza a administração a firmar contratos ou convênios com instituições financeiras para viabilizar aos contribuintes o pagamento de impostos atrasados de forma parcelada, por meio de cartões de débito e crédito.
 
Segundo Alex da Academia (Dem), autor da proposta, o objetivo é ampliar o volume de arrecadação. Na proposta, ele justificou afirmando que o pagamento parcelado através de cartão de crédito garante o recebimento de todas as parcelas e reduz a inadimplência, visto que o pagamento é feito diretamente pelo banco conveniado ao município.
 
“Quando foi dada anistia da dívida com o município muitas pessoas deixaram de quitar porque não tinham dinheiro, mas se tivesse oportunidade de fazer o pagamento com cartão de crédito poderia parcelar e teria quitado a dívida”, citou Alex durante a votação.
 
O projeto de lei seguiu para sanção ou veto do prefeito Rogério Lins (Podemos).

Vip Style