Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Esportes


08/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 08/05/2020 - 00:00

Oeste Barueri é favorável ao retorno do futebol sem torcida

Por Francisco Rossi Júnior / esporte@webdiario.com.br
Barueri

Oeste Barueri  é favorável ao  retorno do futebol sem torcida

Oeste Barueri é favorável ao retorno do futebol sem torcida (Foto: caio henrique)
O futebol paulista em reunião virtual decidiu que o seu Campeonato da Série A1 terminará dentro de campo, porém ainda sem uma data definitiva de retorno, dependendo da autorização das autoridades de saúde municipal e estadual. No entanto, o Oeste Barueri, é favorável ao retorno gradual das atividades.

O clube lembra que apesar da pandemia que afetou o mundo todo, inclusive o futebol, muitos clubes, em quase todo o mundo, principalmente na Europa, até alguns no Brasil, como no caso de Grêmio e Internacional, em Porto Alegre, já retomaram as suas atividades. Para a diretoria do Oeste, com a média de idade e o organismo dos atletas que praticam futebol, pouco se ouve falar de casos críticos entre os atletas.

“Creio que tomando os cuidados e seguindo os protocolos médicos, podemos propiciar para a população, tv e patrocinadores, uma grande audiência, pois atualmente só estão sendo exibidas reprises nos canais de esportes”, afirma Cidão, diretor de futebol do clube. Na opinião do diretor como os jogos, neste primeiro momento, serão com portões fechados, isso ajudará a tirar as pessoas das ruas, pois as mesmas estarão em casa acompanhando os jogos. Para ele isto seria também uma forma de ajudar no isolamento social, e sem risco para os atletas, e demais envolvidos, pois estariam seguindo todos os protocolos.

A opinião de Cidão é diferente do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Nesta sexta-feira, 08, em entrevista a ESPN Brasil, Mandetta se declarou contrário ao retorno imediato do futebol “Quando você quer acelerar a volta, um debate que eu tive com vários empresários, você corre o risco de acelerar, em nome da atividade econômica, ou do esporte. Essa aceleração pode levar a um quadro de transmissão desordenada”, disse.

Vip Style