Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Cotidiano


11/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 11/05/2020 - 00:00

Dono de comércio em Osasco diz que a única meta para este ano é a sobrevivência. Veja vídeo

Proprietário da loja de roupas Estrela Dalva diz que rendimento caiu 70% com a quarentena. O que segura as finanças é o e-commerce. Mesmo assim, ele não demitiu nenhum funcinário.
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Douglas de Carvalho Pegorel é proprietário da loja de roupas Estrela Dalva, no centro de Osasco e relatou, em entrevista ao Diário, que seu estabelecimento fechou no dia 20 de março, uma sexta-feira, e a partir de então nunca mais vendeu uma peça sequer na loja física.

Segundo ele, o rendimento caiu 70%. Quem salva a finança de seu negócio, no momento, é o e-commerce e a criatividade. A cada duas semanas é preciso lançar uma ação nova para estar sempre na cabeça do consumidor. O faturamento despencou.

Mesmo assim, Douglas optou por cortar gastos, renegociar aluguel, renegociar dívida com fornecedor, mas não demitir os funcionários. O lado humano se sobrepôs aos números. “Lidamos com a situação sempre pensando a curto prazo porque não dá pra pensar a longo prazo. Para este ano, já cancelamos todas as metas de crescimento. Nossa única meta agora é sobreviver”, desabafa. No estilo mais brasileiro impossível, Douglas encerra a entrevista dando um show de pensamento positivo: “devagar e sempre, iremos conseguir”.


Vip Style