Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Esportes


12/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 12/05/2020 - 00:00

Xuxu aprova volta do UFC e pede retorno de lutas no Brasil

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
santana de parnaíba

No último sábado, dia 9 de maio, aconteceu em Jacksonville, Estados Unidos, a edição 249 do UFC, tradicional competição de MMA. O acontecimento foi o primeiro grande evento esportivo realizado desde a paralisação das atividades devido à pandemia causada pela Covid-19.

No último sábado, dia 9 de maio, aconteceu em Jacksonville, Estados Unidos, a edição 249 do UFC, tradicional competição de MMA. O acontecimento foi o primeiro grande evento esportivo realizado desde a paralisação das atividades devido à pandemia causada pela Covid-19. (Foto: Divulgação)
No último sábado, dia 9 de maio, aconteceu em Jacksonville, Estados Unidos, a edição 249 do UFC, tradicional competição de MMA. O acontecimento foi o primeiro grande evento esportivo realizado desde a paralisação das atividades devido à pandemia causada pela Covid-19. Sem a presença de público, torneio teve a participação de dois brasileiros, Fabrício Werdum, derrotado por pontos por Alexey Oleinik; e Vicente Luque, que venceu o americano Niko Price.

O terceiro brasileiro seria Ronaldo Jacaré, mas como testou positivo para a Covid-19, ele teve a sua luta contra Uriah Hall cancelada. O atleta de MMA Elias Silvério, o Xuxu, de Santana de Parnaíba, aprova a retomada das atividades do UFC e espera pelo retorno aqui no Brasil. “Eu apoio este retorno, sou atleta, vivo do esporte e com ele parado estou tomando sérios prejuízos em academia, em lutas e em treinos. Se tomarmos todos os cuidados, fazermos todos os exames, estaremos preparados para fazer o que a gente gosta, que é lutar”, desabafa Silvério.

E o UFC não para, nesta quarta-feira, acontece, novamente em Jacksonville, o UFC Fight Night, será outra vez com portões fechados e com atletas brasileiros mais uma vez marcando presença: o estreante Philipe Lins, Thiago Moisés e em uma das principais lutas da noite Glover Teixeira contra Anthony Smith na categoria peso-pesado. O canal por assinatura, Combate, transmite todo o evento, a partir das 18h50, na integra e com exclusividade.
 

Vip Style