Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Esportes


12/05/2020 - 19:02

Lewis volta às pistas nos EUA no final de maio

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
Osasco

Lewis volta às pistas nos  EUA no final de maio

Lewis volta às pistas nos EUA no final de maio (Foto: Divulgação)
Enquanto aguarda o retorno das atividades, o piloto de motovelocidade de Osasco, Danilo Lewis, curte uma nova fase em sua vida. O jovem piloto agora é papai, a pequena Helena nasceu nesta segunda-feira, 11 de maio. A filha e a mamãe, Bruna Lemos, passam bem. Porém o osasquense não terá muito tempo para curtir a paternidade.

No último fim de semana de maio, dias 30 e 31, ele estará nos Estados Unidos, participando a primeira etapa do campeonato 2020 do Superbikes Moto America, que será realizado no autódromo Road America em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin. “No Brasil ainda não tem previsão para voltar o campeonato, mas nos Estados Unidos foi confirmada a primeira etapa para o final deste mês, no autódromo da Road América. Vai ser top. Vamos pra lá acelerar. Vou tomar todos os cuidados na viagem toda”, comenta empolgado o piloto, já ansioso para voltar à acelerar.

“Tomei todos os cuidados nesta quarentena, parei de correr na rua, de pedalar, fiz bastante exercício em casa e há duas semanas voltei a fazer exercício funcional com o meu professor de boxe, o Carlos Augusto Pimentel, o Pop”, completa o piloto que ainda disse ter aproveitado o tempo para assistir bastante vídeos de corridas, tanto nacionais quanto internacionais, principalmente nos autódromos norte-americanos, onde irá correr este ano.

O campeonato que Lewis irá participar nos Estados Unidos é considerado um dos mais fortes do planeta. “O nível lá é de mundial. Será uma evolução e uma experiência tremenda, irei dar o meu máximo. Na Stock 1000 dá para brigar pelo título.  E na SBK quero brigar para ficar pelo menos entre os 10, ou quem sabe até entre os 5 e brigar por um pódio”,  afirmou citando as duas modalidades que irá participar.
 

Vip Style