Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Esportes


19/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 19/05/2020 - 00:00

Jogadores do Oeste fazem teste da Covid após três resultados darem positivo

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Barueri

Jogadores do Oeste fazem teste da Covid após três resultados darem positivo

Jogadores do Oeste fazem teste da Covid após três resultados darem positivo (Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira, 18 de maio, os atletas, a comissão técnica e funcionários do Oeste Barueri, voltaram ao CT Vila Porto. O motivo foia realização de testes para a Covid-19. Três funcionários testaram positivo e já receberam orientações dos profissionais da saúde para permanecerem afastados das atividades e em isolamento por 15 dias.

“Aproximadamente 70 pessoas, incluindo atletas e funcionários do clube, foram testadas para Covid-19, com três resultados positivos. Todos estão bem no momento”, comentou o médico responsável doutor Davi Prado. O Rubrão é favorável ao retorno do futebol sem torcida. Em entrevista recente ao Diário da Região, o diretor de futebol do clube, Cidão, disse que acredita que tomando os cuidados e seguindo os protocolos médicos é possível retornar. “Podemos propiciar para à população, tv e patrocinadores, uma grande audiência, pois atualmente só estão sendo exibidas reprises nos canais de esportes”, justificou.

Na opinião do diretor, como os jogos, neste primeiro momento, serão com portões fechados, isso ajudará a tirar as pessoas das ruas, pois as mesmas estarão em casa assistindo. Para ele isto seria também uma forma de ajudar no isolamento social e sem risco para os atletas e demais envolvidos, pois estariam seguindo todos os protocolos.

O posicionamento da FPF – Federação Paulista de Futebol é diferente. Em recente reunião entre a entidade e os clube participantes do Campeonato Paulista da Série A1, ficou decidido que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas.

Vip Style