Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Política


20/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 20/05/2020 - 00:00

Rafa rebate Jânio e afirma que não tomou cloroquina

Vereadores se estranharam em sessão virtual durante aprovação de projeto que obriga álcool gel em elevadores e halls de prédios
Por Da redação / politica@webdiario.com.br
Barueri

Durante sessão virtual da Câmara de Barueri, essa semana, o vereador Rafa Gente da Gente (DEM) esclareceu que não fez uso do medicamento cloroquina. O parlamentar foi infectado com o vírus Covid-19, no final de abril, e ficou internado no Sameb.
 
O esclarecimento foi uma resposta a Jânio Gonçalves (MDB) que “de graça” soltou essa durante os debates. Jânio afirmou que Rafa estava sofrendo os "efeitos da cloroquina".
 
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei, apresentado pelo próprio Rafa, que aprova a obrigatoriedade da instalação de dispenser com álcool em gel no hall de elevadores em shoppings, prédios comerciais e residenciais. Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que o objetivo da ação é diminuir qualquer tipo de transmissão de vírus ou doenças transmissíveis, como o Coronavírus.
 
"Estamos vivendo dias difíceis, mas o Brasil vai ser outro pós-pandemia, tanto em questão de solidariedade como na questão de higiene", comentou o autor da proposta. Ele ainda respondeu ao questionamento do vereador Jânio Gonçalves (DEM) sobre o perigo em deixar o produto em local de fácil acesso para crianças. "Se deixar em uma altura mais elevada não corre o risco das crianças usarem".

Vip Style