Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Esportes


20/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 20/05/2020 - 00:00

Diego Ramos vence Liga WebKart Virtual

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Com corrida canceladas pela pandemia, piloto osasquese participa de disputa virtuais. Este mês, ele foi campeão da Liga WebKart Virtual, idealizada pelos pilotos David Catta Preta e realizada na plataforma Playstation 4 com o game F1 2019.

Com corrida canceladas pela pandemia, piloto osasquese participa de disputa virtuais. Este mês, ele foi campeão da Liga WebKart Virtual, idealizada pelos pilotos David Catta Preta e realizada na plataforma Playstation 4 com o game F1 2019. (Foto: Divulgação/rede social)
Em março, antes do início da pandemia devido ao Covid-19, e ao adiamento e cancelamento de competições esportivas, dentre elas as de automobilismo, o piloto osasquense, Diego Ramos era campeão do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos.
Com o resultado Diego conseguiu uma vaga para o Mundial de ROK que será disputado, a princípio, em outubro na Itália. Porém, se não está acelerando nas pistas reais o osasquense segue correndo nos campeonatos virtuais. Em maio foi campeão da Liga WebKart Virtual, idealizada pelos pilotos David Catta Preta e realizada na plataforma Playstation 4 com o game F1 2019.

Foram oito etapas, SpaFrancorchamps (Bélgica), Yas Marina (Abu Dhabi), Monza (Itália), Red Bull Ring (Áustria), Guilles Villeneuve (Canadá), Silverstone (Inglaterra), Hockenheinring (Alemanha), José Carlos Pace (Brasil), com corridas emocionantes e equilibradas desde os treinos classificatórios. A confirmação do título só veio na última etapa com o primeiro lugar no Autódromo de Interlagos. Durante a competição o piloto conseguiu 2 vitórias, 3 segundos lugares, 2 quartos lugares e 1 décimo quarto lugar, somando ao todo 125 pontos, 13 a mais que o segundo colocado: Rafa Câmara.

Atualmente Diego Ramos está participando do Campeonato Virtual Griiip G1 V Series 2020. O osasquense, ao lado da piloto Kaká Magno, de Matheus Stumpf e de Ricardinho Gracia, é um dos representante do Brasil nesta competição internacional.
Na primeira etapa, realizada no dia 15 de maio o piloto de Osasco não foi muito bem, não ficando nem entre os 20 primeiros. Agora ele tentará a recuperação na próxima etapa, dia 22 de maio, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, a partir das 15h.

Vip Style