Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Esportes


20/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 20/05/2020 - 00:00

Pentacampeão, piloto da região fala sobre coronavírus no rally

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Alphaville

Com algumas provas do calendário nacional de Rally Cross Country com datas remarcadas - Rally RN1500 (21 a 25/7 - Rio Grande do Norte), Rally Jalapão (26 a 29/8 - Tocantins) e Sertões (7 a 15/11 - São Paulo ao Ceará) -, os pilotos de Alphaville, Glauber Fontoura (FD Rally Team) e Fabrício Bianchini (Bianchini Rally/Power Husky) não param de receber ligações e mensagens por aplicativo de competidores confirmando ou “costurando” a participação para o segundo semestre.

São vários detalhes para o retorno pós-pandemia, como testes e acertos das máquinas, logística, preparação do time, uma vez que, além de competidores, são chefes de grandes equipes. É sobre esses planos e muito mais que ambos vão contar na Live desta quinta-feira, 21 de maio, às 19h, no Facebook @sfichips.Desde o início de abril, a SFI CHIPS, , vem realizando Lives (no Instagram e Facebook) com grandes nomes do off-road e também das pistas.

Além de compartilharem a mesma paixão por velocidade e ralis, ambos são do Rio Grande do Sul, mas residem há anos em Barueri, e suas respectivas equipes foram premiadas por duas vezes como Melhor Equipe do Sertões. Fontoura nascido em Alegrete e tem mais duas décadas de off-road, entre os títulos é pentacampeão brasileiro e também do e comanda a maior equipe do grid há três temporadas, a FD Rally Team.

Gaúcho de Porto Alegre, Bianchini consolidou sua trajetória nas motos, e são mais de 25 anos competindo, sendo o último título em 2018, como Campeão Brasileiro de Rally Baja (Production Aberta). Mas também compete pilotando carros, UTVs e Buggy V8. Há 15 anos chefia a Bianchini Rally, que têm parceira com a Power Husky/Husqvarna do Brasil, desde 2019.
 

Vip Style