Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Política


21/05/2020 - 00:00 - Atualizado em 21/05/2020 - 00:00

Vereador de Osasco pede cancelamento do recesso parlamentar de julho

Por Da redação / politica@webdiario.com.br
Osasco

Vereador de Osasco pede cancelamento do recesso de julho

Vereador de Osasco pede cancelamento do recesso de julho (Foto: caio henrique)
O vereador de Osasco De Paula (PSDB) solicitou à presidência da Câmara Municipal, por meio de e-mail, o cancelamento do recesso parlamentar previsto para acontecer entre os dias 1 a 31 de julho. Neste período, não há sessões ordinárias no plenário da Casa. Para o tucano, a manutenção do recesso pode prejudicar o trabalho legislativo, já que as reuniões plenárias estão suspensas desde o dia 19 de março por conta do coronavírus. 
 
“Hoje completamos dois meses da suspensão das sessões ordinárias. Se o recesso parlamentar for mantido, teremos mais um mês sem sessões. É muito tempo. Sem sessão não podemos discutir assuntos importantes e projetos fundamentais que interessam à sociedade osasquense e que podem ajudar as pessoas neste momento de crise”, afirmou De Paula. 
 
Para o tucano, as sessões extraordinárias online realizadas até o momento não foram suficientes para atender a demanda de projetos e propostas que estão na fila de votação. Segundo De Paula, com o cancelamento do recesso parlamentar os vereadores podem colocar a pauta em dia. O Congresso Nacional já adotou a medida e cancelou o recesso parlamentar de julho. 
 
“As sessões extraordinárias são importantes, mas é muito pouco. Não podemos perder mais um mês com recesso parlamentar depois de a Câmara ficar tanto tempo sem reunião no plenário. Não faz o menor sentido. O Congresso Nacional já deu o exemplo e precisamos acompanhar”, concluiu o vereador.

Vip Style