Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020

Cotidiano


26/06/2020 - 00:00 - Atualizado em 26/06/2020 - 00:00

Centro de Diagnóstico de Osasco ganha aparelho de ressonância magnética

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Centro de Diagnóstico de Osasco ganha aparelho de ressonância magnética

Centro de Diagnóstico de Osasco ganha aparelho de ressonância magnética (Foto: pmo/Marcelo Deck)
Nesta sexta-feira (26) o prefeito de Osasco, Rogério Lins, usou suas redes sociais para anunciar a conclusão do Centro de Diagnóstico. A unidade, que fica na Rua Cônego Afonso, 57, Centro, ganhou um dos aparelhos de ressonância magnética mais avançados da atualidade.
 
Além de possuir recursos mais funcionais, a Magnetom Sempra, suporta até 250 quilos, realiza exames em até 12 minutos e apresenta imagens de alta qualidade do diagnóstico. Com o novo equipamento, o Centro de Diagnóstico terá capacidade para realizar até 450 exames de ressonância por mês.
 
É por meio do exame que os médicos visualizam a maioria dos órgãos internos do nosso corpo, como cabeça, pescoço, tórax, abdômen e outros. Atualmente é considerado o melhor exame de imagem médica por não utilizar radiação e não oferecer riscos à saúde do paciente. O aparelho de ressonância fica numa sala diferenciada, que conta com uma imagem de paisagem, o que oferece uma experiência mais humanizada ao paciente, tira a tensão e preocupação durante a realização do exame.
 
“É um importante avanço na área da saúde. Com esse aparelho conseguiremos ampliar os nossos atendimentos, com mais qualidade”, disse o prefeito em visita ao Centro de Diagnóstico.

OUTROS EXAMES
Além do aparelho de ressonância, o Centro de Diagnóstico conta com dois mamógrafos, dois tomógrafos e dois aparelhos de ultrassom. Por mês, a unidade terá capacidade para fazer 450 exames de ressonância magnética; 1.600 tomografia; E 1.500 mamografias, podendo assim zerar a fila de espera de exame na rede de saúde municipal.

Os resultados dos exames saem em até três dias úteis e são disponibilizados na internet, podendo ser acessados por médicos e pacientes. O munícipe é encaminhado para o centro de Diagnóstico após passar em uma das Unidades Básicas de Saúde.