Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Esportes


21/07/2020 - 00:00 - Atualizado em 21/07/2020 - 00:00

Rally volta com rodada dupla e equipe de Alphaville conquista sete pódios

Por Da redação/esportes@webdiario.com.br
Alphaville

A Bianchini Rally/Power Husky foi a maior equipe do grid das motos com 12 pilotos

A Bianchini Rally/Power Husky foi a maior equipe do grid das motos com 12 pilotos (Foto: Divulgação)
Após quatro meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Baja retornou com uma prova de rodada dupla, no interior de São Paulo, em Botucatu, realizada nos dias 11 e 12/7. O Rally Cuesta Off-Road reuniu competidores de vários estados nas categorias motos, quadriciclos e UTVs. A Bianchini Rally/Power Husky foi a maior equipe do grid das motos com 12 pilotos, destes, sete subiram ao pódio após dois dias de disputa. No total 53 motos inscritas e mais 49 UTVs.

Um dos destaques foi Lucas Moraes (Yamaha), campeão dos Sertões 2019, que acelerou e venceu na Moto Regional. Outro destaque foi Maurício Fernandes, que após 15 anos fez seu retorno em grande estilo para os ralis. Com uma trajetória forte no off-road, com participações no Rally Dakar, título no Sertões e nos últimos anos competindo no enduro dentro e fora do país, o piloto foi Campeão na Moto Over e terminou em Top 4 na geral.

Mas se teve alguém que se divertiu foi Fabrício Bianchini. No primeiro dia competiu com sua Husqvarna FE 501, a mesma que foi Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 na Production Aberta, e fez o 2º tempo da categoria e o 8º na geral, fechando o rali com pódio em 5º na categoria (agora chamada de Moto 2). Já no domingo (12), a adrenalina foi fazer o mesmo roteiro a bordo de um UTV (Can Am Maverick X3) e contou com a navegação de André Guerra.  “Foi um fim de semana incrível, uma prova num lugar muito legal onde pude voltar a andar com minha FE501 e também testar o UTV que vou pilotar no Sertões, além é claro de rever os amigos”, destaca o piloto.

Mais quatro pilotos da equipe subiram ao pódio nas respectivas categorias: Rodrigo Montemor ficou em 3º na Moto 2; Cristhiano Pressi em 4º na Moto1; Maurício Ghiraldelli fechou em 4º na Moto Over e Vinícius Albuquerque finalizou o certame em 4º na Moto Brasil.

A classificação dos demais pilotos da equipe que participaram do Rally Cuesta Off-Road foram: na categoria Moto Over - César Bogo fechou em 6º enquanto Luiz Fernando Menuzzo em 8º. Na Moto Regional, Marcos Baumgart terminou em 8º, Luiz Fernando Nutti em 18º e, na sequência, em 19º, Sérgio Souss.

Agora, a equipe se prepara para o próximo desafio que será o Rally Jalapão e passará pelo Deserto do Jalapão, no Tocantins, programado para 26 a 29 de agosto.