Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Esportes


22/07/2020 - 00:00 - Atualizado em 22/07/2020 - 00:00

Palmeiras inscreve morador de Osasco na lista B do Paulista

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
Osasco

Palmeiras inscreve morador de Osasco na lista B do Paulista

Palmeiras inscreve morador de Osasco na lista B do Paulista (Foto: Divulgação)
O Palmeiras inscreveu nesta terça-feira (21) mais três nomes para a disputa do Campeonato Paulista, todos na lista B, formada exclusivamente por jogadores criados nas categorias de base. Entre os inscritos destaque para o volante Fabinho, de 18 anos, morador de Osasco. Os outros são o zagueiro Jhow de 17 anos e o meio-campista Danilo de 19.
Do trio Fabinho é justamente o que tem mais tempo de clube. Fez parte do elenco campeão mundial sub-17 em 2018, e tem várias convocações para as equipes de base da Seleção Brasileira.

A lista B não tem limite e é alternativa à lista principal, que pode ter no máximo de 26 nomes. Nesta relação, porém, os clubes só podem inscrever jogadores que estejam pelo menos há um ano nas divisões de base.

Estes jogadores treinam em um turno contrário ao do elenco principal e eventualmente são chamados para participar também das atividades da equipe de cima. Além de Fabinho a lista B conta com mais um morador de Osasco, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que desde o início da temporada treina com o grupo principal, mas que ainda não estreou entre os profissionais.

Fabinho nasceu em 2002 e é potiguar, está no Palmeiras desde 2013. Inicialmente ele começou jogando no futsal do clube, passando posteriormente para o futebol de campo por todas as categorias da base: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Desde o início de 2020 ele foi promovido para a categoria Sub-20, conforme consta no site oficial do clube.