Domingo, 09 de Agosto de 2020

Cotidiano


24/07/2020 - 00:00 - Atualizado em 24/07/2020 - 00:00

Unidade Básica de Saúde do Três Montanhas é reaberta

Unidade oferece clínico-geral, pediatria, odontologia, ginecologia, salas de vacinação, medicação e coleta de exames
Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Unidade Básica de Saúde do Três Montanhas é reaberta

Unidade Básica de Saúde do Três Montanhas é reaberta (Foto: Prefeitura de Osasco/Leandro Palmeira)
Após passar por reforma e modernização, na quarta-feira (22) a Unidade Básica de Saúde Dr. Adauto Ribeiro, foi reaberta para à população. Localizada na Rua Serra do Roncador, 62 – Jardim Três Montanhas, a unidade de saúde atende mais de 2 mil moradores da região por mês.
 
Como a UBS funciona no mesmo prédio desde a década de 80, a estrutura era bastante antiga, por isso houve uma readequação e até mesmo reconstrução de algumas áreas internas.
 
Agora, no térreo fica a recepção, os consultórios de atendimento com Clínico-Geral, Pediatria, Odontologia, Ginecologia e Estratégia da Família, bem como as salas de vacinação, medicação e coleta de exames. Já o piso superior conta com a Sala de Administração, Esterelização e Copa para uso dos funcionários. Os dois andares possuem banheiros.
 
A reforma incluiu troca de pisos, portas e janelas, melhorias na elétrica e hidráulica, manutenção nos telhados, nova pintura, novo layout para os espaços e troca de mobiliário.
 
O prefeito Rogério Lins esteve na entrega da reforma e ressaltou que todas as UBSs serão modernizadas. “O nosso objetivo é que todas as unidades de saúde tenham essa estrutura, com melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e um bom acolhimento à população”, explicou.
 
Para Maria Raimunda da Silva, 80 anos, a unidade parece outra: “dá até pra dizer que é um hospital, porque a transformação aqui foi de 100%. Estou muito feliz com o que estou vendo”, disse a paciente da UBS.
 
REFORMA DAS UBSs
Nos últimos meses, a administração municipal entregou, nova ou revitalizada, as UBSs dos bairros Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino, Vila Yara, Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Munhoz Júnior e Vila Yolanda. As unidades de saúde do Jardim Conceição,
 
Bela Vista e Jardim Roberto estão em obras e devem ser reabertas ainda este ano.