Domingo, 09 de Agosto de 2020

Cotidiano


24/07/2020 - 00:00 - Atualizado em 24/07/2020 - 00:00

Osasco e região permanecem na fase Amarela no Plano SP

Atualização foi divulgada nesta sexta. Segundo o Estado próxima reclassificação será anunciada no dia 7 de agosto
Por Graciela Zabotto / cotidiano@webdiario.com.br
Região

Osasco e região permanecem na fase Amarela no Plano SP

Osasco e região permanecem na fase Amarela no Plano SP (Foto: flickr/governo do estado de São Paulo)
O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (24) mais uma reclassificação do Plano SP para retomada da economia. A sub-região Oeste RMSP – que inclui Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba – permanecem na fase Amarela. Essa é a 8ª atualização do Plano São Paulo que começa na próxima segunda-feira (27) e segue até dia 10 de agosto.
 
Região evoluiu da fase Laranja para Amarela no último dia 10. A próxima reclassificação deve acontecer no dia 7 de agosto. No entanto, há a possibilidade do governo estadual apresentar reclassificações extraordinárias na próxima semana.
 
Na fase Amarela podem reabrir bares, restaurantes, e salões de beleza com 40% da capacidade; e academias com 30%, além de expediente diário de até seis horas. Antes, na fase Laranja, apenas comércios de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias estavam funcionando, mas com restrições.
 
Quase um mês de flexbilização
A flexibilização da quarentena na sub-região Oeste RMSP começou no último dia 15 de junho, quando as cidades evoluíram da fase Vermelha para a fase Laranja, com a permissão de funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura ficou restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.