Domingo, 09 de Agosto de 2020

Esportes


28/07/2020 - 00:00 - Atualizado em 28/07/2020 - 00:00

Base do Oeste Barueri busca solução para se manter

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
Barueri

Arena Barueri

Arena Barueri (Foto: Arquivo Diário da Região)
Após uma ótima campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, no início do ano, quando o Oeste Barueri chegou à semifinal da tradicional competição, a expectativa era de um 2020 promissor para a categoria e base do clube, porém não foi isso que aconteceu.

Matéria feita pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, com as bases dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro revelou que o Rubrão precisou demitir funcionários devido à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

O clube da grande São Paulo inclusive confirmou que suspendeu temporariamente as atividades da categoria de base em 2020 e aguarda uma definição da FPF – Federação Paulista de Futebol sobre as competições deste ano.

O clube, da mesma forma que todos os outros, dispensou todos os atletas durante a pandemia. Em relação aos meninos que são de outras localidades o clube fez tudo o que fosse possível para auxiliar os meninos no retorno à suas casas.

Os campeonatos das categorias sub-20, sub-17 e sub-15 estavam programados para se iniciar em abril, porém com a paralisação das atividades devido à pandemia do novo coronavírus os mesmos foram adiados. Segundo informações está agendada para a próxima sexta-feira (31) uma reunião virtual entre FPF e clubes para discutir justamente esta questão.