Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Política


29/07/2020 - 00:00 - Atualizado em 29/07/2020 - 00:00

Prefeito visita Mundo da Criança e diz que construiu 11 creches em 33 meses

Em parceria com a Fito, unidade será toda monitorada por câmeras, terá 20 salas de aulas e dois solários com playground
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Creche Mundo da Criança Zona Sul irá receber 450 crianças

Creche Mundo da Criança Zona Sul irá receber 450 crianças (Foto: Prefeitura de Osasco/Marcelo Deck)
Na quarta-feira (29) o prefeito Rogério Lins esteve na creche Mundo da Criança da zona Sul (Avenida das Flores, 711, no Jardim das Flores), que tem capacidade para atender 450 crianças, de zero a 4 anos, em parceria com a Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).
 
Lins estava acompanhado pelo secretário de Comunicação, Thiago Silva, e do presidente da Fito, José Carlos Pedroso. As aulas estão suspensas devido à pandemia do coronavírus. “Foram construídas 11 creches em 33 meses, sendo uma a cada 3 meses. Estou muito feliz com os resultados, pois quase sanamos uma fila de 10 mil vagas. Atualmente estamos com 5 mil”, disse o chefe do executivo.
 
Estrutura
O prédio, dividido em dois blocos numa área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, conta com 20 salas de aula (40m²), banheiros compartilhados, dois solários com playground, sendo um deles coberto. Reúne ainda dois ambulatórios médicos, fraldário e instalações para os funcionários, além de material pedagógico para o desenvolvimento dos pequeninos. A unidade é toda monitorada por câmeras e conta com banheiros adaptados e piso tátil.
 
Em seguida o prefeito esteve no CEU José Saramago, Santo Antônio, que passa por reformas estruturais. A unidade atenderá cerca de 1.800 alunos de creche e EJA (Educação de Jovens Adultos), das 7h às 22h30. As aulas estão suspensas desde março, devido à pandemia do coronavírus. A reforma deve ser concluída este ano.