Domingo, 09 de Agosto de 2020

Política


01/08/2020 - 00:00 - Atualizado em 01/08/2020 - 00:00

Elvis Cezar faz enquete para definir volta às aulas presenciais na rede municipal

Por Graciela Zabotto / politica@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

Prefeito de Parnaíba quer saber de pais e responsáveis pelos alunos o que eles pensam sobre o retorno

Prefeito de Parnaíba quer saber de pais e responsáveis pelos alunos o que eles pensam sobre o retorno (Foto: Arquivo Diário da Região)
O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, publicou em suas redes sociais enquete para saber dos pais e responsáveis qual é a opinião sobre o retorno às aulas presenciais em setembro. Ele também quer avaliar os riscos a que serão expostos os professores e funcionários da rede municipal de ensino.

Há algumas semanas o tema tem gerado polêmica, após o governador do estado de São Paulo, João Doria, declarar durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes que as aulas presenciais aconteceriam a partir de 8 de setembro.

Pais e alunos reagiram à informação porque consideram arriscado mandar seus filhos para a escola sem que haja remédio ou vacina eficaz contra o novo coronavírus. O país é o segundo lugar no mundo em número de infectados e mortes perdendo apenas para os Estados Unidos. O estado de São Paulo é o epicentro da doença no Brasil.

A reação negativa de pais e responsáveis fez Doria voltar a afirmar que o princípio do governo é proteger vidas antes de qualquer determinação de retomada. Em coletiva, nesta sexta-feira, ele informou que a retomada das aulas será discutida, novamente, na semana que vem. Tanto a Apeoesp (Associação dos Professores do Estado de São Paulo) quanto sindicatos municipais e da rede privada também demonstram preocupação com o retorno.