14% da população de Osasco tem mais de 60 anos

 14% da população de Osasco tem mais de 60 anos

Divulgação

Na sexta-feira (8), o prefeito Rogério Lins empossou os novos membros do Conselho Municipal do Idoso para o mandato de dois anos. A solenidade foi realizada no Salão do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), da Secretaria de Assistência Social (SAS) e contou com a participação do secretário da Assistência Social, José Carlos Vido, entre outras autoridades.

Durante seu discurso, Vido afirmou que o Conselho está vivendo um ótimo momento, depois de uma eleição muito bem-sucedida. “Hoje, 14% da população osasquense está acima dos 60 anos, então o Conselho é muito necessário, por ser um trabalho voluntário e focado em ajudar pessoas. Acredito que trará uma transformação para os idosos, idosos não, jovens que deram certo”.

Em sua fala, o prefeito destacou a representatividade de vários setores da sociedade na formação do novo Conselho. “Sei que teremos muitos desafios pela frente, porque o nosso propósito é nos juntar, para que a sociedade civil organizada faça um trabalho muito amplo. Quero participar dos próximos encontros para que a gente possa discutir e avançar em conjunto nas pautas consideradas prioritárias”.

Da Redação