15 mil fiéis acompanharam procissão de Santo Antônio

 15 mil fiéis acompanharam procissão de Santo Antônio

Divulgação

Após dois anos suspensa por causa da pandemia de Covid-19, procissão de Santo Antônio reuniu mais de 15 mil fiéis em Osasco nessa segunda-feira, 13. A programação em homenagem ao padroeiro de Osasco começou às 7 horas com a realização da Santa Missa e benção do bolo que foi vendido à R$ 10,00 cada pedaço. Este ano o fiel também pode encomendar o bolo com 3kg por R$ 100,00. Todo valor arrecadado será revertido às obras da Catedral.

A programação seguiu com a realização da Santa Missa Diocesana, às 10h, celebrada por Dom João Bosco. Na parte da tarde, às 15h, foi realizada a Missa Solene, com imagem e relíquia do Santo, seguida de Procissão pelas ruas adjacentes e celebração de Monsenhor Claudemir. Com o tema ‘Santo Antônio, um novo jeito de ser igreja’, os fiéis lotaram a Catedral para a Missa Solene. Aqueles que não puderam entrar participaram da Santa Missa pelo telão colocado na frente da igreja.

Em seguida os fiéis saíram em procissão que passou pelas principais vias da região central. Um dos momentos mais marcantes aconteceu quando a procissão parou em frente ao Hospital Municipal Antônio Giglio e os padres puderam pedir as bênçãos de Deus a todos os enfermos da cidade de Osasco, demandando para que tenham uma rápida recuperação. O ato de fé terminou na Catedral, por volta das 19h, com um show pirotécnico em frente à Igreja.

Da Redação