25% das vagas de TI do Brasil estão na região

 25% das vagas de TI do Brasil estão na região

Divulgação

Os prefeitos do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana) estão preparam um portal que unificará as vagas de emprego das cidades que fazem parte do Consórcio. Proposta é uma maneira de driblar a crise econômica agravada pela pandemia.

O portal irá, inicialmente, unificar e disponibilizar vagas da área de tecnologia da informação, futuramente entrarão outras áreas. De acordo com Jorge Lapas, Secretário-Executivo do Cioeste, cerca de 25% das vagas de TI do Brasil estão na região.

Conforme estabelecido em Assembleia dos prefeitos, a tecnologia utilizada na plataforma será a desenvolvida pela prefeitura de Barueri, que disponibilizou ao grupo o software elaborado por seus técnicos.

O Cioeste começou a debater a possibilidade de unificarem a divulgação de vagas de emprego em agosto do ano passado.

Na época, foi divulgado que o processo seria realizado em duas fases: a primeira de implantação do software nas prefeituras e a segunda de unificação das oportunidades no mesmo sistema.

O Cioeste é formado pelas cidades de Araçariguama, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar, Cotia, Vargem Grande Paulista e São Roque

Ainda não foi divulgado um prazo para quando a plataforma estará liberada para os munícipes.

Graciela Zabotto