85 bares, adegas e tabacarias foram fechadas e 13 lacradas no fim de semana

 85 bares, adegas e tabacarias foram fechadas e 13 lacradas no fim de semana

(Divulgação)

Para fiscalizar se os estabelecimentos estavam cumprindo as regras da fase vermelha do Plano SP e o toque de recolher, que acontece das 20h às 5h, a Polícia Militar, Polícia Civil, o Demutran e a Guarda Municipal se uniram para realizar, em Osasco, a Operação Saturação. Ação que começou na noite de sexta-feira (12) e terminou na noite de domingo (14) aconteceu na Zona Sul, Zona Norte e Centro da cidade.

Na primeira noite a Operação esteve em 48 locais, fechou 39 estabelecimentos, lacrou 8 e um foi lacrado e multado. Os estabelecimentos estavam descumprindo as restrições com funcionamento além do horário permitido, presença de pessoas sem máscara e aglomerações.

Na segunda noite a Operação Saturação fechou 46 bares e lacrou quatro tabacarias. O balanço ainda somou 43 pessoas abordadas e uma moto apreendida. Já na noite de domingo 20 comércios foram orientados a baixarem as portas e um pancadão foi dispersado no Jardim Conceição.

Os três dias de Operação também contou com 12 pontos de bloqueio pelas ruas da cidade que resultaram em 439 pessoas abordadas e 77 veículos e 103 motos fiscalizados. Também foram aplicadas 19 multas de trânsito.

Da Redação