Um morador novo do condomínio San Filipi, no Jardim da Glória, em Cotia, acordou todo mundo com berros de vagabundo, covarde, pau no cu”, dentre outras palavras de baixo calão proferidas contra o síndico do local.
A gritaria aconteceu no sábado (11) e só foi contida com a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Vídeo postado pelo Cotia e Cia mostra a perturbação provocada pelo cidadão.
O morador visivelmente alterado chegou a pegar uma faca e soltar seu cão da raça pitbull para intimidar a vizinhança.
Alguns moradores saíram na janela e pediram para ele se calar, outros solicitaram até que se mude de condomínio.
Toda essa bagunça porque o homem acusa, sem provas, o síndico de pegar um de seus cachorros. Ele foi denunciado à polícia por calúnia e difamação.
Em um certo momento, quando tira a camisa, foi possível verificar que o agressor tem a suástica nazista tatuada nas costas.
Nazismo e suástica
O nazismo foi um movimento político e social marcado por ideais nacionalistas e extremistas que surgiu na Alemanha logo após a Primeira Guerra Mundial. O grande líder desse um movimento da extrema-direita foi Adolf Hitler.
O nazismo exterminou seis milhões de judeus durante o Holocausto, além de outras minorias como ciganos, homossexuais e negros. A suástica tornou-se o grande símbolo do nazismo.