O proprietário das duas unidades do restaurante Pig Ribs BBQ, que funcionam em Cotia e Vargem Grande Paulista, adotou o reconhecimento facial de clientes com Inteligência Artificial (AI).
Ao entrar em no restaurante, um sistema de tecnologia, por meio de câmeras, analisa informações sobre você, como seu comportamento de compra, preferências e satisfação.
O dono, Jarlon Nogueira, garante que essa é “uma solução completa de segurança e análise de dados” e não infringe as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), conforme reportagem publicada no site Cotia e Cia.
“Além disso, as duas tecnologias juntas podem ajudar a melhorar a experiência dos clientes, permitindo que as empresas ofereçam o que os clientes costumam sempre pedir, identifiquem rapidamente os momentos de pico de movimento e reforcem a equipe de atendimento”, explica Jarlon.
Uma pesquisa recente apontou que as empresas que implementam a IA têm um aumento médio de 5% a 15% em sua receita líquida, além de uma redução de 20% a 50% em seus custos operacionais. O que deve gerar desemprego no setor.
Essa nova tecnologia, que une reconhecimento facial com a IA, segundo Jarlon, serve, principalmente, para uso em estabelecimentos com grande circulação de pessoas como shoppings, restaurantes, parques de diversão, casas de espetáculos, dentre outros. (com Cotia e Cia)
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