Osasco São Cristóvão Saúde conquistou a oitava vitória consecutiva na Superliga em 2023. O time comandado pelo técnico Luizomar derrotou o Abel Moda Vôlei, de Brusque, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/21 e 25/18, na noite desta quinta-feira (2), no ginásio José Liberatti, pela sétima rodada do returno. Com o resultado, a equipe vice-líder somou mais três pontos e segue com seis de vantagem para o terceiro colocado, o Minas Gerdau.
Osasco entrou em quadra com uma formação diferente. Duda assumiu a ponta no lugar de Glayce, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Saraelen entrou lugar de Adenízia, poupada em função de dores no pé direito.
Duda, que ganhou o troféu VivaVôlei, ressaltou dois pontos da equipe: a força para as companheiras, ao mandar uma mensagem de apoio para Glayce, e a força para seguir em frente. “O time de Brusque fez seu papel e defendeu bem, mas viemos com tudo e fizemos a nossa parte. Sabemos que passamos por um momento complicado por lesões (Mali Smarzek e Micaya se recuperam de artroscopia), mas a fisioterapia sabe como administrar nossas dores. Seguimos treinando bem e todas temos que estar preparadas para entrar em quadra, porque as oportunidades surgem”, comentou.
Tifanny, maior pontuadora da partida, com 15 acertos, também recebeu premiação individual. Ele ganhou o troféu como a atleta TOP, sendo eleita pela torcida osasquense como a melhor atleta em quadra. Próximo jogo será contra o Praia Clube no sábado (11), às 21h30, com transmissão pelo SporTV2.