Um atendimento de rotina, na unidade da Enel de Carapicuíba, virou caso de polícia e terminou com uma funcionária afastada por mau comportamento.
A funcionária perdeu a paciência e ofendeu um cliente com gesto obsceno. Ela mostrou a ele o “dedo do meio”. O caso aconteceu na quinta-feira (1°), no posto da avenida Rui Barbosa, no Centro. Ontem, a Enel disse que a mulher não trabalha mais na unidade de Carapicuíba.
“É um dos gestos de insulto mais conhecidos”, diz o antropólogo Desmond Morris. “O dedo médio é o pênis, e os dedos recolhidos ao lado são os testículos. Ao se fazer o movimento, você está oferecendo um gesto fálico a alguém”, explica.
Relembre o caso
O cliente queria mudar o nome na conta de luz. Levou todos os documentos. A funcionária disse que tinha uma conta em aberto. Ele mostrou a referida conta, que ainda venceria, já paga. A atendente informou que não poderia fazer nada porque tinha que esperar a pendência sair do sistema. Ele teria que voltar outro dia.
Ele pediu o gerente. A funcionária falou que a informação seria a mesma. Ele começou a gravar a conversa e, de repente, filmou uma segunda atendente fazendo o gesto obsceno. Todo mundo foi parar na delegacia.