Na última terça-feira (20) aconteceu na Emef João Larizatti, Km18, mais uma reunião do mutirão Amor por Osasco. Durante o encontro, o prefeito Rogério Lins e secretários conversam com moradores, que podem fazer sugestões e reivindicações para melhorias nas áreas atendidas.
No encontro, moradores e comerciantes pediram reforço na segurança pública na no Km 18, Alto do Farol e Quitaúna por causa dos frequentes roubos a trabalhadores em pontos de ônibus ou nas ruas quando saem ou retornam do trabalho, além dos idosos que também são vítimas quando saem às ruas.
“Próximo do prédio da Universidade Federal, o inferno começa no sábado, geralmente a partir do início da tarde do sábado e vai até a madrugada do domingo. Os motoqueiros se reúnem e ficam empinando moto, bebendo e vira o caos. No domingo a mesma coisa. E também tem os roubos a pedestres e idosos. A gente fica preso dentro de casa no fim de semana com medo de sair às ruas para fazer uma caminhada com os filhos”, disse um morador que preferiu o anonimato.
O prefeito pediu que a Secretaria de Segurança Pública reforce as rondas nesses bairros. “Em Osasco não empurramos a responsabilidade para a Polícia Militar. Damos apoio e trabalhamos em conjunto com a PM e a Polícia Civil. Também contratamos mais 200 guardas municipais e adquirimos novas viaturas, que ajudarão a reforçar o patrulhamento na cidade. Aqui perto (ao lado do conjunto habitacional Miguel Costa, em Quitaúna), a PM está construindo uma nova base e isso também contribuirá para reforçar a segurança na cidade”, pontuou Lins.
Ele também informou que novas ruas do Km18 serão inseridas no programa Asfalto Novo. Nos últimos quatro anos já foram recapeados cerca de 300 km de vias públicas da cidade. Lins disse ainda que o bairro Cidade das Flores, que também está recebendo ações do mutirão, contará nos próximos meses com um Ecoponto. Será o oitavo no município.