O ex-prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregorio Maglio, conseguiu provar que foi vítima de uma fraude em um julgamento de contas na Câmara Municipal, que tentou torná-lo inelegível para as eleições de 2024.
Gregorio se livrou da acusação após a realização de um exame grafotécnico e uma decisão da Justiça. O caso aconteceu no ano passado, quando o ex-prefeito recebeu uma notificação sem data da Câmara Municipal, minutos antes de uma sessão que julgaria suas contas.
Ele assinou o documento, confiando no então presidente da Câmara, Willian Sanches. Mas depois descobriu que alguém adulterou a data do documento, para tentar impedir sua defesa.
O ex-prefeito então recorreu à Justiça e apresentou cinco argumentos para anular o julgamento. A Câmara acatou quatro deles e anulou o decreto legislativo nº 01 de 30 de Junho de 2022, que rejeitava o parecer prévio da Comissão permanente de Finanças e Orçamento.
Faltando votar o quinto argumento, Gregorio pediu à Polícia Civil que fosse realizado um exame grafotécnico no documento. O resultado da perícia confirmou que Gregorio não datou o documento que assinou. A decisão pelo arquivamento do processo foi assinada pela promotora de Justiça, Daniele Maciel da Silva.
“Fiquei realmente muito feliz com o resultado, pois quando a verdade chega, a mentira literalmente corre. Para aqueles que ainda tinham dúvida, isso mostra o tamanho da armação que foi feita contra mim. Mas o capítulo foi encerrado e com fé e coragem seguimos firmes para enfrentar os próximos desafios”, comentou Gregorio.
Fotos: