Um policial militar à paisana matou dois bandidos na rua Manoel da Nóbrega, no Jardim Adalgiza, na divisa de Osasco com São Paulo, neste domingo, por volta das 9h.
Os marginais armados estavam em uma moto Honda/CB 300R que havia sido roubada em Carapicuíba três dias antes. Eles foram identificados como Henrique Neves Estevam da Silva e Antônio Henrique Barbosa de Camargo e tinham 51 e 19 anos de idade respectivamente.
Um pouco antes de serem baleados, no Adalgiza, eles tinham acabado de render uma família, com dois filhos menores no carro, saindo com um HB20 da garagem da residência.
O PM, que estava de folga, viu o assalto, gritou “polícia” e, nesse momento, os ladrões viraram o revólver para ele. De dentro do seu carro, o PM puxou sua arma e disparou dez vezes contra os marginais. Um morreu na hora, o outro foi socorrido à UPA do Jardim D’Abril e faleceu minutos depois.
Ninguém ao redor ficou ferido. O PM também saiu ileso da ocorrência. O veículo dele, um Chevrolet Prisma, foi periciado, assim como sua arma, uma pistola Glock. A ocorrência foi aberta como legítima defesa à vida e de terceiros.