Na sessão desta terça-feira (8) os vereadores de Osasco aprovaram a Moção de Aplauso nº 253/2023, apresentada pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos), ao secretário municipal de Segurança e Controle Urbano de Osasco, coronel José Virgulino de Oliveira, a corporação da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil pela prisão do bandido que furtou mais de 90 CPU de várias Unidades Básicas de Saúde da cidade. Crime aconteceu no dia 22 de julho.
“Na pessoa do comandante da GCM, coronel Virgolino, quero agradecer a solução desse crime”, disse a vereadora na tribuna. “Nas CPUs têm informações de pacientes. O vereador Michel, que trabalhou em posto, tem todas as informações de quem mora no bairro e quem realmente frequenta o Posto. São informações que só a parte técnica pode ter”, completou.
Ela também comentou que achou irônico o fato do bandido, após a sua prisão, precisar ser atendido pela saúde pública de Osasco.
“Os investigadores comentaram que quando pegaram o bandido ele se machucou e teve que ser levado para um posto de saúde. Olha só”, comentou a parlamentar.
Michel Figueiredo (Patriota) endossou a Moção e disse que esses roubos afetaram por volta de 200 mil pessoas. “Eu trabalhei em UBS e sei o estrado quando um computador queimava. Se você pegar que cada UBS tem 20 mil pacientes cadastrados e você pegar 10 unidades. Então essa situação feriu, praticamente, 200 mil pessoas diretamente”, comentou.