Em entrevista ao Diário da Região, o coronel PM Virgolino, secretário municipal de Segurança de Osasco, disse que o foco principal das forças de segurança no município é a “proteção ao cidadão de bem”.
Segundo Virgolino a união entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal ocorre de fato na cidade. E é justamente essa união que permite levar mais segurança aos moradores.
Um pouco antes, Rogério Lins, prefeito de Osasco, também havia ressaltado, à reportagem do Diário da Região, a importância da união das forças de segurança para ajudar no combate à criminalidade.
Nesta quinta-feira (17), a partir das 15h30, a Guarda Civil Municipal de Osasco e as Polícias Civil e Militar iniciaram a “Operação Força Conjunta”, uma iniciativa planejada visando ampliar a segurança pública na cidade.
A concentração aconteceu no Viaduto Metálico,, entre a avenida dos Autonomistas e a Praça Manoel Coutinho, Vila Campesina, próximo à Prefeitura
Durante a operação, as equipes percorrerão locais estratégicos do município, realizando uma ampla varredura com o objetivo de fortalecer a austeridade e combater a criminalidade.
Não foi informado o total de policiais e viaturas que integram a “Força Conjunta”.