Nesta sexta (18) foi divulgado o resultado da operação “Força Conjunta” realizada, ontem, em Osasco. Em pouco mais de oito horas de ação, 82 indivíduos foram abordados; 18 motocicletas e 14 veículos foram vistoriados, uma motocicleta foi apreendida e seis pessoas foram presas, dentre elas duas por receptação e uma por lesão corporal decorrente de violência doméstica.
A “Força Conjunta” reuniu Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. As equipes percorreram locais estratégicos do município, realizando uma ampla varredura contra a criminalidade.
O delegado Seccional, José Flaminio Martins, disse que a operação Força Conjunta “amplia um pouco mais a segurança na cidade”. Segundo ele, Osasco é a 4° mais segura do estado de acordo com índice do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Flaminio ressaltou que, dentro da lei, a operação teve “tolerância zero” com a criminalidade.
O mesmo termo foi citado pelo coronel PM Virgolino, secretário de Segurança de Osasco. Ao Diário, ele ressaltou que o foco principal das forças de segurança no município é a “proteção ao cidadão de bem”. Segundo Virgolino, a união entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal ocorre de fato na cidade.
Um pouco antes, Rogério Lins, prefeito de Osasco, também havia ressaltado, à reportagem do Diário, a importância da união das forças de segurança para ajudar no combate à criminalidade. Prefeito foi acompanhar de perto a saída das viaturas que se concentraram no vão livre do viaduto Metálico, na região central .