Duas mulheres tentaram entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita Brito do Rego” de Osasco. Apreensões aconteceram no sábado (26).
A primeira envolveu a esposa de um dos reclusos da unidade. Quando a jovem, de 16 anos, passou pelo escâner corporal, os servidores de plantão notaram que nas imagens da cintura da visitante havia algum objeto estranho no local. Questionada, a visitante afirmou que trazia drogas no cós da calça.
Em local apropriado, a mulher retirou dois invólucros, sendo que em um deles havia uma substância esverdeada, cerca de 43 gramas, semelhante à maconha.
No outro invólucro foram encontrados oito tiras de papel preto de um lado e amarelo de outro contendo droga sintética de aproximadamente 14 gramas, além de um relatório de controle de venda do ilícito.
A jovem foi levada para o 5º Distrito Policial de Osasco para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Por ser menor de idade, o delegado determinou o encaminhamento da adolescente ao representante do Ministério Público, juntamente com a cópia do Boletim de Ocorrência.
A segunda apreensão registrada no CDP II de Osasco também envolveu a companheira de um dos presos do CDP. Ao passar pela revista mecânica, no escâner corporal, ficou registrada uma imagem suspeita que chamou a atenção dos servidores.
A mulher foi então abordada sobre o fato registrado no escâner e, de imediato, ela afirmou que trazia drogas no cós da calça.
Em local apropriado, a visitante retirou seis invólucros com cerca de 44 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha, além de oito pedaços de papel com droga sintética de aproximadamente 12 gramas. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco.
Fotos: