Em entrevista ao Diário da Região, o major Mosna, subcomandante do 14° Batalhão da PM, explicou que às 15h30 a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil se reuniram em frente à Central de Operações Integradas (COI) para traçar a última etapa da Força Conjunta desencadeada hoje em Osasco.
Essa etapa final da Força Conjunta foi denominada de Fase Integrada e se estenderia das 15h30 até a meia-noite colocando 100 agentes das forças de segurança em 50 viaturas espalhadas em pontos críticos da criminalidade na cidade. Seria uma espécie de “fechar com chave de outro”.
A Força Conjunta mesmo já havia sido iniciada nas primeiras horas da madrugada de quarta e até às 14h já havia abordado 185 pessoas, vistoriado 30 carros e 25 motos, multado 14 por infração de trânsito e removido dois veículos ao pátio da apreensão, além de ter capturado cinco procurados da Justiça e lavrados quatro flagrantes por furto e tráfico de drogas.
Segundo o secretário da Segurança Pública de Osasco, coronel PM Virgolino, “não há local na cidade onde as forças de segurança não entrem”. De acordo com Virgolino a “varredura teve áreas previamente delimitadas para ação estratégica”.