Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam cinco homens por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Eles operavam um esquema que direcionava os lucros do tráfico de entorpecentes para capitalizar uma distribuidora de combustíveis. A equipe cumpriu mandados de prisões na Capital, em Osasco, Bauru, Duartina e Porangaba.
A operação foi desfechada por policiais da 2ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubos de Cargas). As apurações tiveram início a partir da descoberta que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas teriam adquirido uma empresa especializada em óleo vegetal. A suspeita era do uso da estrutura industrial para esconder os entorpecentes ou lavagem de dinheiro.
As apurações revelaram que a empresa passou a operar como distribuidora de combustíveis. A estrutura operacional foi construída com dinheiro proveniente do comércio de drogas. Um dos envolvidos detidos é um ex-piloto. Ele tinha sido flagrado em 2.013 com um carregamento de 450 quilos de cocaína transportado em um helicóptero. A aeronave pertencia, nessa época, a um deputado estadual mineiro.