Cerca de 18 mil pessoas participaram no tradicional desfile cívico militar de 7 de setembro, na Avenida dos Autonomistas, em Osasco.
O prefeito Rogério Lins passou em revista a tropa, acompanhado do comandante do 4° BI Mec, tenente-coronel Willian Rodrigues Ochosendorf e Souza. Depois, os dois seguiram no veículo mecanizado Marruá até o palanque.
Com o tema “O mundo da Literatura. Uma viagem pela História”, o evento reuniu mais de 5 mil pessoas na principal avenida da cidade e foi transmitido ao vivo no Youtube da Prefeitura de Osasco e redes sociais.
As primeiras apresentações foram das forças de segurança, composta por 12 entidades militares e 1.150 profissionais, efetivos do Batalhão de Choque do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 (CPA/M-8), Exército, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, guarnição do Corpo de Bombeiros de Osasco e Defesa Civil.
Os desfiles seguiram com as apresentações de 7.766 alunos de 58 escolas municipais, além das apresentações de diversas escolas estaduais e particulares no município, e de outras 53 entidades e sociedade civil, sendo quase 18 mil participantes, entre Ordem dos Emancipadores, Acenbo, UAPO, Anjos da Guarda, Juventude Cívica de Osasco, Fito, Fundação Bradesco, Grupos de Escoteiros, Clubes dos Desbravadores, Aventureiros, dos Fuscas e Opalas, Moto Clubes, corporações musicais, AMME I, MOVA, Comissão Diocesana Pela Vida etc.
O prefeito Rogério Lins, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; da vice-prefeita, Ana Maria Rossi; e do secretário da Educação, Cláudio Piteri, acompanhou o desfile da pista.
Antes do desfile na avenida, aconteceu a cerimônia do hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal.
O prefeito hasteou a bandeira do Brasil acompanhado da primeira-dama e da vice-prefeita. O presidente do Legislativo, Carmônio Bastos, hasteou a bandeira do Estado de São Paulo, ao lado do deputado estadual Gerson Pessoa e da esposa Gabi, e dos vereadores Ana Paula Rossi, Josias da Juco e Délbio Teruel; e o presidente da Ordem dos Emancipadores, Lázaro Antônio Suave, a bandeira de Osasco, ao lado de membros do órgão.